Cachaça à Cordon Bleu

Matéria publicada na Revista Istoé Dinheiro em 22 de outubro de 2021 – Texto: Celso Masson

A destilaria, em Torrinha (SP) leva o nome do avô, Octaviano Della Colletta. A cachaça, o nome da avó, Alzira. Essa dupla homenagem materializa o sonho que o neto Gustavo acalentou com a esposa, Célia: criar uma bebida de alma brasileira capaz de coroar a paixão do casal pela gastronomia.

Os dois estudaram na escola Le Cordon Bleu, em Paris, e são membros da Académie Culinaire de France. Juntos, elaboram uma bebida premium que envelhece em barricas de amburana e jequitibá antes de o blend ser arredondado em tonéis de jequitibá rosa.

O cuidado na produção vai do plantio ao rótulo, em três variações. No site oalambiqueiro.com, por R$ 96 (750 ml).

(Nota publicada na edição 1245 da Revista Dinheiro)

Link para a matéria original publicada (mesmo conteúdo)

+ MATÉRIAS

Chega ao mercado a ALZIRA Cachaça, bebida que…

Querida do povo brasileiro, a cachaça é objeto de paixão de Octaviano Della Colletta, um filho de imigrantes italianos aficionado pela bebida e fonte de inspiração da destilaria que leva seu nome.

O sonho de Alzira: de Torrinha para o mundo

Quando os portugueses chegaram ao Brasil e iniciaram o ciclo da cana-de-acúcar, com eles, quase ao mesmo tempo, aportavam por aqui os primeiros alambiques que dariam vida à cachaça...

Alzira vai muito além de uma cachaça premium

Esta semana participei de uma coletiva de imprensa do lançamento da cachaça premium Alzira, mas não foi só o seu sabor suave que me encantou. Sou filha de agronomos e vi nos olhos (e coração) de...